A participação das crianças, em idade pré-escolar, em actos de escrita é um alicerce fundamental para o futuro desenvolvimento da competência escrita. Este treino, se assim lhe podemos chamar, pode proporcionar a descoberta da representação ortográfica, bem como a sua importância no ensino da Língua Portuguesa. Se acriança apresentar um domínio reduzido na ortografia, isso será um obstáculo na relação que a criança terá com a escrita.
Para o desenvolvimento desta competência, propomos um conjunto de actividades, direccionadas para os diferentes ciclos de ensino, nomeadamente, Pré-Escolar, 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico. Apresentamos também a análise e correcção dos erros ortográficos de uma produção em Língua Portuguesa, realizada por um aluno do 3º ano do Ensino Básico. (Reformulado)
Para o desenvolvimento desta competência, propomos um conjunto de actividades, direccionadas para os diferentes ciclos de ensino, nomeadamente, Pré-Escolar, 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico. Apresentamos também a análise e correcção dos erros ortográficos de uma produção em Língua Portuguesa, realizada por um aluno do 3º ano do Ensino Básico. (Reformulado)
Sem comentários:
Enviar um comentário