domingo, 10 de janeiro de 2010

Competências de Leitura e Escrita




Elaborámos uma recensão crítica do texto “o hipertexto e as práticas de leitura” de Eliane Arbusti Fachinetto.
Este texto tratou essencialmente o hipertexto, o texto digital e o texto impresso. O hipertexto é um documento que pode ser lido da esquerda para a direita e de cima para baixo mas isso não quer dizer que este promova uma leitura linear. Quando lemos um texto desta natureza temos que ter muita atenção para não nos dispersarmos dos nossos objectivos, o que é muito fácil.




Um blog, blogue em português, é um site na Web que permite publicar comentários ou notícias sobre assuntos que nos despertem interesse.
Geralmente, num blogue existe, simultaneamente, texto, imagens, hiperligações, músicas, vídeos.
Os blogues possibilitam ainda a possibilidade dos seus leitores/seguidores deixarem comentários e interagir com o ou os autores do blogue.









Fonte das imagens:http://1.bp.blogspot.com/_ykaIrQ_0uiE/SGmBHMitlUI/AAAAAAAAAbQ/c3hZzlngO4M/s400/blog%5B1%5D.jpg; http://2.bp.blogspot.com/_aY7SSBzBiyA/SgIP9j3TRBI/AAAAAAAAALo/Z2lHJlkSNcY/s320/uuuu.bmp

1 comentário:

eliane disse...

Olá Inês e Zuleika
Sou brasileira e autora do artigo O hipertexto e as práticas de leitura. Fiquei muito feliz quando vi que meu texto os ajudou nos estudos. Gostaria de sugerir a leitura de alguns artigos mais recentes.

http://www.seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/9318
http://www.ufpe.br/nehte//hipertexto2007/anais/ANAIS/Art30_Fachinetto.swf

Adoro Portugal, estive em vosso país em 2004 e simplesmente adorei, fiquei encantada com essa terra linda.

Um abraço,
Eliane Arbusti Fachinetto

Enviar um comentário